terça-feira, 25 de novembro de 2014

Filha do Sangue

By the way... mais um livro... mais uma saga... que não me canso de ler. O livro Filha do Sangue de Anne Bishop, abriu portas a um universo nunca antes visto, onde lições de moral, amor, paixão, família, bondade, altruísmo, fantasia, avareza, questões tabu, crimes (pedofilia, abuso de poder), sistema jurídico, se amalgamam numa trama fluída e romanceada. 
Chorei, ri, sorri, sonhei acordada e gritei, penso que seja este intuito principal de todos os escritores -gerar uma reação ao leitor- e Anne Bishop alcançou maravilhosamente esse objetivo, pois é notório que não fiquei indiferente a este romance, nem a todos os outros livros que se seguiram. Claro que a minha perceção desta trilogia é influenciada pela leitura de todos os livros desta saga, Trilogia das Jóias Negras e os livros seguintes ligados à trilogia, no entanto, divulgo o primeiro livro desta saga, para começarem já a ler :)


Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Data 1ª Edição: 30/11/2007
ISBN: 9789896370169
Nº de Páginas: 400

[Sinopse: Filha do Sangue Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida.E quem controlar a Rainha controlará o mundo...]

Sem comentários:

Enviar um comentário